CAVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

600 mísseis apontados para Israel

Ir para baixo

600 mísseis apontados para Israel Empty 600 mísseis apontados para Israel

Mensagem  Kobestelo ADM Dom Mar 23, 2008 6:53 pm

A questão mais discutida nos últimos dias é a do mistério do vôo de jatos israelenses sobre a Síria. Os meios responsáveis de Israel nada dizem. A mídia local usa de referência o que diz a mídia internacional. Mas o governo de Israel se fechou. Curiosamente o ministro do Exterior da França escolheu a ocasião para declarar que “o mundo deve se preparar para o pior” e o pior é guerra com o Irã. Aliás, há um mês, num importante discurso, o presidente francês disse que um mais forte empenho diplomático das grandes potências “é a única alternativa a uma Bomba iraniana ou ao bombardeio do Irã”. As dúvidas sobre o que o Irã pretende com seu esforço no campo nuclear não desaparecem. Suspeita-se que é construir a Bomba que, uma vez montada e testada, se este for o objetivo dos iranianos, será tarde demais para a diplomacia e tornará uma guerra nuclear inevitável.
Os Estados Unidos e Europa insistem que vão persistir no caminho da diplomacia e meios não militares. Querem ver de perto o que acontece no Irã que diz que tem propósitos pacíficos e quer adquirir a tecnologia para centrais atômicas de produção de energia elétrica, porém, até mesmo os russos, os fornecedores dos equipamentos necessários ao Irã e, ao que se sabe também do combustível, não se revelam muito confiantes. Um Irã atômico muda o equilíbrio mundial do poder. Assume o comando dos países petrolíferos do Oriente Médio dos quais tanto depende o funcionamento da economia mundial. E é sabido que urânio enriquecido para ser combustível já está pronto na Rússia para ser encaminhado. Seria enriquecido apenas para movimentar os reatores. Urânio para a Bomba tem de sofrer um processo especial. O Irã até agora não mostrou tudo o que se quer ver. E tem de ser de perto, pois nem satélites artificiais conseguem provas suficientes.
Mas, o que houve na Síria que deixou Damasco irritada e prometendo uma troca aos israelenses? Nada mais verdadeiro do que aquele ditado de onde tem fumaça tem fogo.
“Assar Iran” é um site iraniano com vínculos com o governo persa. E anunciou na segunda, 17, que 600 mísseis Shibab-3, de produção dos iranianos, já estão apontados para alvos israelenses para serem disparados caso o país seja atacado. Também estão no alvo posições americanas no Iraque. Tudo preparado também para defender a Síria com a qual o Irã tem acordos de cooperação militar. “Assar” deixa claro que estes 600 são apenas uma primeira onda. Todos com obuses de explosivos convencionais. Não há meios capazes de destruírem todos que sejam postos a caminho. E Israel é apenas do tamanho de muitas fazendas do Mato Grosso. Tentem encontrar no mapa sem uma lente de aumento...
Kobestelo ADM
Kobestelo ADM
Prata
Prata

Número de Mensagens : 59
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 17/03/2008

https://cava.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos