CAVA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vereador anti-semita nega o Holocausto

Ir para baixo

Vereador anti-semita nega o Holocausto Empty Vereador anti-semita nega o Holocausto

Mensagem  Kobestelo ADM Dom Mar 23, 2008 6:36 pm

Por: Teresa Bergher *


O vereador nazista Wilson Leite Passos (RJ) protestou na quinta-feira 6/12 contra a aprovação do projeto de lei de minha autoria que obriga as escolas da Rede Municipal a ministrarem noções do que foi o Holocausto nazista nas aulas de história.
O anti-semita chegou ao cúmulo de negar a existência do Holocausto, afirmando:
"Não se pode impor as nossas crianças que aceitem como algo consagrado este ou aquele assunto que ainda está sendo debatido e discutido. Não faço esta manifestação como uma posição de agravo àqueles que procuram fazer do chamado Holocausto um assunto de grande importância para o conhecimento da Sociedade. É apenas para impedir que as nossas crianças sejam obrigadas a aceitar como fato consagrado a existência do Holocausto quando ainda existem dúvidas e discussões variadas em todo o mundo".
Cabe esclarecer que todos os vereadores presentes à sessão não somente votaram favoravelmente ao meu projeto, como também aplaudiram entusiasticamente as minhas palavras de contestação ao que afirmava o anti-semita, quando declarei:
"Senhor Presidente, Senhores Vereadores, eu não sabia que na Câmara de Vereadores existia um louco como o presidente do Irã, Ahmadinejad que nega a existência do Holocausto. Esta é uma atitude completamente insana. Afirmar neste microfone, que é irrelevante o assassinato de seis milhões de pessoas, só um insano poderia fazer este tipo de declaração. Mas o que esperar de um vereador que apresentou projeto de lei propondo a eugenia, a raça pura...".
Peço aos senhores vereadores que aprovem o meu projeto, que visa ensinar às nossas crianças, o que foi o regime nazista que impôs o terror ao mundo e promoveu o assassinato bárbaro de seis milhões de judeus.
Lamento profundamente a posição contrária ao meu projeto, de um vereador que, como eu disse há pouco, é um insano e peço que suas palavras sejam censuradas, para que a Sociedade que nos assiste não pense que esta é a posição da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
Cabe ainda esclarecer que o louco Wilson Leite Passos fez questão que ficasse registrado o seu voto contrário.
Nestes momentos difíceis, mais uma vez, deixo para reflexão o quanto é importante ter representação judaica em todos os parlamentos, acima de tudo, uma representação identificada e corajosa, sem medo de dizer o que pensa.

* Teresa Bergher é vereadora pelo Rio de Janeiro e membro da comunidade israelita daquela cidade.
Kobestelo ADM
Kobestelo ADM
Prata
Prata

Número de Mensagens : 59
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 17/03/2008

https://cava.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos